O Remo encerrou o jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Athletic nesse domingo, 29, em Minas Gerais, pela 14ª rodada da competição. E a partida contra a equipe mineira marcou o retorno do meio-campista Jaderson aos gramados após mais de um mês.
No segundo tempo do duelo com o Athletic, Jaderson foi acionado pelo técnico António Oliveira e deu uma nova cara ao time, que mostrou reação e conseguiu virar o placar para dois a um e voltar a encostar no G4, ficando na quinta posição com os mesmos 23 pontos do Avaí, quarto colocado.
Após ao jogo, Jaderson destacou o “frio na barriga” que sentiu ao entrar novamente em campo. No dia 7 de maio, ele sofreu uma concussão cerebral em decorrência de um choque de cabeça com Joaquín Novillo, zagueiro do Paysandu, no primeiro jogo da final do Campeonato Paraense. Ao todo, ele ficou três semanas internado no hospital e só foi liberado para voltar a treinar no final da primeira quinzena de junho.
“No começo deu um frio na barriga, parecia a primeira vez que estava jogando futebol. Mas depois me acalmei, adaptei e fiquei feliz por sairmos com os três pontos. Pelo que passei, até pensava que não iria voltar a jogar bola, mas Deus me honrou e me deu nova chance de voltar e fazer o que mais gosto, que é poder estar em campo para ajudar a equipe. Muito feliz pela volta. Estava ansioso no começo, mas é muito gratificante ter ajudado minha equipe e glorifico a Deus por tudo isso”, disse.
Jaderson e o Remo voltam a campo no próximo sábado, 5 de julho. Em Belém, o Leão vai receber o Cuiabá às 17h no Estádio do Mangueirão pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão.
Leia também:
Remo encosta no G4 após vitória fora de casa contra o Athletic
O post Jaderson celebra retorno aos gramados com vitória do Remo: “Deu um frio na barriga” apareceu primeiro em Estado do Pará Online.