VÍDEO – Professor de Muay Thai imobiliza dois pitbulls após ataque durante corrida

O professor e lutador de muay thai Ernesto Chaves, de 33 anos, conhecido como Bocão, precisou usar as habilidades das artes marciais para sobreviver a um ataque violento de dois cães da raça pitbull, na manhã de domingo (29), em Ponta Porã, Mato Grosso do Sul.

O caso aconteceu por volta das 9h30, na Rua Jorge Roberto Salomão, na Vila Militar. Ernesto fazia sua corrida matinal a caminho da academia onde ministra aulas, usando fones de ouvido. Segundo relatou, devido à neblina intensa, só percebeu a gravidade quando os cães avançaram. Inicialmente, ele pensou que os animais estavam brincando.

“Um sempre estava na minha perna e o outro tentando atacar meu pescoço”, contou o lutador. Ele tentou se defender com socos, chutes e empurrões, mas a força dos animais dificultava a reação. Em certo momento, um dos cães mordeu sua perna com força, enquanto o outro buscava a região da cabeça. Ao fraquejar a perna, Ernesto caiu parcialmente e conseguiu usar o peso do corpo para imobilizar os pitbulls, segurando-os pelas coleiras.

Foram cerca de cinco minutos de luta até que moradores se aproximassem. Um motociclista parou e prometeu acionar a polícia, enquanto outras pessoas passavam sem intervir, temendo também serem atacadas. “Eu comecei a ficar muito cansado, porque eram muito fortes”, disse Ernesto. Por fim, algumas pessoas ajudaram a amarrar os cães com cordas. Só então o lutador conseguiu se levantar, ainda com receio de que os animais se soltassem.

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar chegaram logo depois. O dono dos pitbulls apareceu no local quando Ernesto já estava na ambulância. O homem pediu desculpas e foi conduzido à delegacia.

De acordo com a Polícia Civil, o tutor afirmou que mantinha os cães dentro de um prédio de propriedade da Prefeitura Municipal, usado por ele como depósito de materiais para serviços de pavimentação. Alegou que mantinha os animais no imóvel para evitar furtos e que desconhece quem teria aberto o portão, permitindo a fuga. Ele apresentou a carteira de vacinação dos pitbulls e responderá por omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

Ernesto foi encaminhado ao Hospital Regional com diversos ferimentos, incluindo mordidas na perna e um dedo da mão quebrado. Ele foi orientado a registrar boletim de ocorrência assim que recebesse alta médica.

Com informções de CNN e G1

The post VÍDEO – Professor de Muay Thai imobiliza dois pitbulls após ataque durante corrida appeared first on Ver-o-Fato.