OAB-PA repudia suposto ataque à vice-presidente durante eleições para Quinto Constitucional

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Pará (OAB-PA) veio a público repudiar a divulgação de um vídeo que gerou acusações falsas contra a vice-presidente da entidade, Brenda Araújo. O conteúdo sugere, que supostamente ela teria consumido bebida alcoólica durante uma sessão do processo de arguição dos candidatos ao Quinto Constitucional, quando estava com sua filha de dois anos no colo.

Em nota oficial, a OAB-PA afirmou que a acusação é “absolutamente inverídica” e baseada em um trecho isolado e retirado de contexto.

A polêmica começou após circular um vídeo em que Brenda, durante a sessão no plenário, conversa com a filha pequena e menciona estar com um “drink”. A Ordem explicou que se tratava de uma bebida energética não alcoólica, consumida em meio a uma jornada intensa de trabalho, com mais de 12 horas de duração.

A entidade reforçou que seguirá firme na condução ética e técnica do processo e que não aceitará que ataques pessoais, travestidos de críticas institucionais, comprometam os avanços democráticos conquistados.

Leia também:

O post OAB-PA repudia suposto ataque à vice-presidente durante eleições para Quinto Constitucional apareceu primeiro em Estado do Pará Online.