O Hospital Materno Infantil (HMI) em Marabá está sem ultrassonografista. O caso é gravíssimo, pois a ultrassonografia é fundamental para a identificação de possíveis complicações na gravidez e também na avaliação da saúde da mãe e do bebê. O contrato da profissional que operava o equipamento no HMI se encerrou dia 30 e ela optou por não renovar.
A reportagem está tentando descobrir quais motivos teriam levado a profissional a não mais trabalhar no Materno Infantil. Mas pelo menos duas fontes de dentro do HMI confirmam que o clima está tenso no hospital, por conta de pessoas de cargo de confiança, nomeadas recentemente, que estariam perseguindo funcionários, inclusive constrangendo publicamente nos corredores da maternidade, tornando o ambiente irrespirável.
Nós entramos em contato com a prefeitura para saber que medidas a prefeitura está tomando para atender as parturientes que porventura precisarem de ultrassom e também para saber por que a prefeitura não se precaveu para evitar o problema. A Secretaria de Comunicação ficou de apurar o caso e repassar as informações, mas até o fechamento dessa matéria não seu retorno.
(Da Redação)
O post Hospital Materno Infantil está sem ultrassonografista apareceu primeiro em Correio de Carajás.