Foto: Reprodução
A forte chuva que atingiu Belém, no final da tarde desta quarta-feira (2), provocou alagamentos em diversos e novos pontos da cidade. Moradores registraram em vídeos ruas completamente inundadas e, pelas redes sociais, criticaram a fragilidade das obras realizadas para a COP 30 e as soluções prometidas por Igor Normando (MDB), durante a campanha eleitoral.
Sem dimensionar a real extensão dos estragos causados pelas chuvas nem os prejuízos sofridos pelas famílias atingidas, o prefeito de Belém disse que equipes da Prefeitura já estavam atuando nos pontos críticos para reduzir os impactos das enchentes. No entanto, até o momento, não há registros de que a administração municipal tenha efetivamente prestado assistência aos afetados.
Em um vídeo, dizendo estar em uma Secretaria, Normando afirmou: “A gente está aqui na Secretaria de Zeladoria, acompanhando as fortes chuvas que aconteceram na cidade, e a gente está fazendo uma força tarefa para continuar atendendo tanto as pessoas que porventura tiveram suas casas alagadas”.
A promessa de auxílio às famílias que tiveram casas invadidas pela água foi feita publicamente, mas até o final desta manhã, nenhum balanço das ações foi publicado nos órgãos oficiais. A demora no atendimento reforça as críticas da população, que acusa o governo municipal de limitar-se a discursos sem resultados práticos.
O post Igor Normando navega em promessas, enquanto Belém afunda nos alagamentos apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.