A Alemanha está prestes a restabelecer o alistamento militar obrigatório, impulsionada pelos crescentes temores da Terceira Guerra Mundial, enquanto o Ministro da Defesa, Boris Pistorius, promove uma nova lei para reforçar a defesa nacional. O plano visa tornar o serviço militar mais atraente para atrair voluntários, mas inclui disposições para o serviço obrigatório caso o recrutamento seja insuficiente.
Embora o objetivo principal seja aumentar o alistamento voluntário, a legislação proposta reflete preocupações crescentes com ameaças à segurança global. A iniciativa de Pistorius sinaliza uma mudança na estratégia de defesa da Alemanha, preparando-se para potenciais conflitos de larga escala, garantindo uma força militar robusta, com o serviço obrigatório como reserva para atender às necessidades críticas de mão de obra.
O Infowars.com relata: Em entrevista à emissora pública ARD no domingo, 22 de junho, Pistorius disse que o foco ainda está no serviço voluntário. No entanto, ele quer que a nova lei inclua medidas de apoio caso as forças armadas não atinjam suas metas de recrutamento. Isso é necessário para não ter que redigir uma lei completamente nova.
A Alemanha encerrou o serviço militar obrigatório em 2011. Mas agora, com a Bundeswehr (forças armadas da Alemanha) enfrentando uma grave escassez de tropas, a ideia de trazer de volta alguma forma de recrutamento está ganhando apoio.
De acordo com Pistorius, a Bundeswehr precisa de cerca de 60.000 soldados ativos a mais. Para ajudar a preencher essa lacuna, ele planeja melhorar os salários e as condições de vida dos voluntários. Olhando para o futuro, Pistorius quer formar uma força de reserva de 200.000 soldados.
Dos partidos governistas, os políticos da CDU de centro-direita apoiam abertamente o retorno do recrutamento, mas o SPD está dividido sobre o assunto.
Matthias Miersch, líder do grupo parlamentar do SPD, se opõe à introdução do serviço obrigatório durante o atual período legislativo.
Em contrapartida, o líder do partido, Lars Klingbeil, defende os preparativos necessários. Os sociais-democratas planejam se posicionar oficialmente sobre o assunto na conferência do partido no próximo fim de semana.
Fonte: https://thepeoplesvoice.tv/germany-to-reinstate-mandatory-military-draft-amid-escalating-ww3-fears/
O post ALEMANHA RESTABELECERÁ O ALISTAMENTO MILITAR OBRIGATÓRIO EM MEIO A CRESCENTES TEMORES DA 3ª GUERRA MUNDIAL apareceu primeiro em Planeta Prisão.