Um dos principais líderes da facção criminosa Comando Vermelho no Pará foi preso na quinta-feira (3), no município de Ourém, durante uma operação da Polícia Civil. O investigado, que apresentava um documento falso no momento da abordagem, foi autuado em flagrante e também teve mandado de prisão preventiva cumprido.
Documentos apreendidos e investigações apontam que o homem atuava como “Torre” e “Idealizador de Missões”, posições estratégicas dentro da facção, com poder de articulação mesmo longe da Região Metropolitana. Ele é suspeito de comandar extorsões e crimes nos bairros Curuçambá e Paar, em Ananindeua.
Segundo o delegado Breno Ruffeil, diretor da Delegacia de Repressão às Facções Criminosas (DRFC), a prisão reforça a atuação integrada e estratégica das forças de segurança no combate às organizações criminosas. Na ação, foram apreendidos celulares, um carro e uma motocicleta, que passarão por perícia.
A operação foi conduzida pela DRFC, com apoio da CORE, do Núcleo de Inteligência Policial e do NAI de Capanema. A ordem judicial partiu da Vara de Combate ao Crime Organizado, com parecer favorável do GAECO do Ministério Público. O suspeito permanece à disposição da Justiça.
Leia também:
O post Polícia Civil prende liderança do Comando Vermelho em Ourém apareceu primeiro em Estado do Pará Online.