O ministro da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República), Sidônio Palmeira, disse neste sábado (5.jul.2025) que a campanha do governo de “pobres x ricos” não é isso, mas é uma questão de “justiça” e de “99 contra 1”.
“ Na verdade, não é rico contra pobre. É 99 contra 1. Justiça tributária, tá? Então, a gente, a classe média, a grande maioria da população é o que a gente tá falando. A gente está falando da grande maioria contra uma minoria”, disse.
Segundo ele, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tem intenção nenhuma de aumentar impostos para os mais pobres ou a classe média, mas sim fazer justiça cobrando mais dos mais ricos.
“Então não tem nada rico contra pobre. Essa é a compreensão…O governo não tem interesse em fazer nenhum aumento fiscal [de impostos] para essa grande maioria da população que já vive arrolada com 27,5% de imposto. E, na verdade, ele quer que aqueles que são poucos, que alguns não pagam. Pagam zero de imposto, pagam 2%, 4%, pague até 10%. É isso. Então é isso que a gente tá chamando da justiça tributária”.