A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, nesta terça-feira (8), um casal suspeito de transportar mais de 135 kg de skunk, também conhecida como ‘super maconha’, nos pneus de uma carreta onde viajavam, na BR-163, em Altamira, sudoeste do Pará. Os suspeitos informaram que a mercadoria saiu de Manaus (AM) com destino a Belo Horizonte (MG).
Durante a verificação de itens de segurança, a equipe observou que um dos eixos do semirreboque estava suspenso. Ao inspecionar o conjunto de roda e pneu, os policiais perceberam sinais de alteração. A desmontagem dos pneus revelou 125 tabletes do entorpecente.
O motorista informou aos policiais que havia saído de Manaus/AM e que a carga teria como destino a cidade de Belo Horizonte/MG. Ainda segundo ele, o pagamento pelo transporte da droga seria de R$ 100 mil.
Diante dos fatos, o casal foi conduzido, juntamente com o veículo e a droga, à Delegacia de Polícia Civil de Altamira para os procedimentos legais cabíveis por tráfico de drogas.
Ver no Threads
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar a possível existência de uma organização criminosa que atua em outros estados da federação.
Leia também:
O post Casal é preso por transportar mais de 135 kg de ‘super maconha’ em Altamira apareceu primeiro em Estado do Pará Online.