Fluminense leva dois gols de “cria de Xerém” e é eliminado pelo Chelsea no Mundial

O Fluminense está fora do Mundial de Clubes da FIFA. A equipe brasileira foi derrotada por 2 a 0 pelo Chelsea, nesta terça-feira (8), no Estádio MetLife, em Nova York-Nova Jersey. O algoz do time carioca foi um velho conhecido: João Pedro, cria de Xerém, que marcou os dois gols da vitória inglesa e evitou comemoração em respeito ao ex-clube.

O primeiro gol saiu aos 18 minutos do primeiro tempo. Após corte errado da defesa do Flu, João Pedro dominou na entrada da área e mandou no ângulo, sem chances para Fábio. O Chelsea dominava as ações e teve mais posse de bola e volume ofensivo. O Tricolor equilibrou a partida e chegou a ter um pênalti marcado pelo árbitro François Letexier (FRA), mas o VAR chamou para a revisão e dono do apito voltou atrás na decisão.

Na volta do intervalo, o Chelsea manteve a postura ofensiva e matou o jogo em contra-ataque. Aos 56 minutos, João Pedro recebeu assistência de Enzo Fernández, atravessou o campo com liberdade e finalizou forte, a bola explodiu no travessão e entrou, ampliando a vantagem. O Fluminense tentou reagir com alterações, como as entradas de Keno, Soteldo, Lima e Cannobio, mas não conseguiu furar a defesa inglesa.

Nos minutos finais, o Tricolor criou algumas chances em chutes de Eve, Keno e Cannobio, mas o goleiro do Chelsea fez boas defesas. Do outro lado, o time inglês seguiu ameaçando nos contra-ataques e manteve o controle da partida até o apito final. João Pedro foi eleito o melhor em campo, em uma noite simbólica contra seu clube formador.

Com a derrota, o Fluminense disputará o terceiro lugar do Mundial. Já o Chelsea avança à grande final e aguarda o vencedor de Real Madrid ou PSG. Para o time brasileiro, resta agora buscar o encerramento digno na competição e voltar o foco para a sequência da temporada.

Paul Ellis / AFP

O post Fluminense leva dois gols de “cria de Xerém” e é eliminado pelo Chelsea no Mundial apareceu primeiro em Estado do Pará Online.