PF faz operação na casa de Beto e Dilvanda Faro por suspeita de irregularidades com emendas

A Polícia Federal cumpriu, na última sexta-feira (4), mandados de busca e apreensão em residências do senador Beto Faro e da deputada federal Dilvanda Faro, ambos do PT, em uma investigação sobre o uso de emendas parlamentares para beneficiar empresas ligadas a aliados políticos. Os alvos foram os imóveis do casal em Belém, no condomínio de luxo Montenegro Boulevard, e no município de Acará, a cerca de 100 quilômetros da capital paraense.

Segundo informações, durante a operação, foram apreendidos veículos e documentos, além do bloqueio das contas bancárias dos parlamentares. A investigação mira o repasse de emendas que, segundo apuração preliminar, seriam destinadas preferencialmente a uma empresa de construção civil controlada pelo pai de um vereador de Concórdia do Pará, aliado político dos Faro e pré-candidato à prefeitura local.

A Construtora Concórdia, apontada como uma das beneficiadas, é responsável por obras públicas, como a construção de uma ponte no município. As investigações também envolvem os prefeitos de Acará e de Concórdia do Pará, sob suspeita de envolvimento no esquema.

Em contato com a reportagem, a assessoria de comunicação de Beto e Dilvanda afirmou que as informações não procedem e que uma nota oficial será divulgada para esclarecer “essa notícia falsa”.

Leia também:

O post PF faz operação na casa de Beto e Dilvanda Faro por suspeita de irregularidades com emendas apareceu primeiro em Estado do Pará Online.