TCE dá prazo para informações em nova denúncia contra concessão do Daem

TCE dá prazo para informações em nova denúncia contra concessão do Daem

Publicação do TCE dá dez dias para a Prefeitura apresentar informações sobre novas denúncias contra concessão dos serviços do Daem (Departamento de água e Esgoto de Marília).

O caso chegou ao Tribunal de Contas do Estado no final de junho e em publicação desta terça-feira o TCE prevê dez dias para manifestação do município.

A medida atende representação do advogado e procurador da Fazenda Anderson Ricardo Gomes. Faz apontamentos de irregularidades e invalidades no contrato de concessão.

Anderson Gomes apresentou a medida com investigação sobre a Prefeitura de Marília e a RIC Ambiental, concessionária, como interessada.

O TCE não divulgou detalhes da petição inicial, mas a denúncia envolve infrações à lei de licitações e legislação de atos contra a administração.

Aponta ainda infração ao edital e requer “apuração, fiscalização e adoção das medidas jurídicas cabíveis”.

A concessão já enfrenta caso de anulação na Justiça de Marília com escritório do ex-procurador-geral de Justiça Antonio Araldo Ferraz Dal Pozzo.

Além disso, o contrato está sob intervenção da prefeitura para investigação de falhas nos serviços, no contrato e prejuízo ao município.

O contrato ainda nem completou um ano – a RIC Ambiental assumiu os serviços em setembro do ano passado -.

A concorrência de concessão, apesar de contestações, terminou na reta final da campanha eleitoral e nos últimos meses de mandato do ex-prefeito Daniel Alonso.

O post TCE dá prazo para informações em nova denúncia contra concessão do Daem apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.