Uma mulher foi apresentada na 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, na madrugada desta quarta-feira (9), por transportar dentro do seu veículo Fiat Argo uma pistola Taurus G2C calibre 9 milímetros, com dois carregadores municiados, totalizando 17 munições.
Segundo informações do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), a mulher alegou possuir a documentação do porte da arma, mas não apresentou o documento à guarnição. A apreensão ocorreu na Rodovia BR-222, no núcleo São Félix III, em Marabá.
Passava da meia-noite quando a guarnição estava em um ponto estratégico, próximo a um semáforo na BR-222, e o veículo avançou à frente da viatura, o que motivou a abordagem. Durante a ação, os militares constataram que já havia uma denúncia indicando que a mulher trafegava armada.
Ao ser abordada e questionada sobre a existência de arma no veículo, a condutora negou. No entanto, durante a vistoria, os policiais localizaram a pistola no porta-malas. Ainda conforme o boletim, ela afirmou ter a documentação da arma, mas não apresentou o documento.
Diante dos fatos, a motorista foi conduzida e apresentada na delegacia, onde prestou esclarecimentos. A Polícia Civil não informou, até o momento, se foi comprovada a autorização para porte de armas ou quais medidas foram adotadas no caso.
O post Condutora é detida com arma e munições no porta-malas apareceu primeiro em Correio de Carajás.