Criança foi deixada sozinha no Hospital Ouro Verde e já chegou sem vida; casal vai responder por maus-tratos e abandono de incapaz, seguidos de morte
A Polícia Civil prendeu nesta terça-feira (8) os pais de Emília Miguel dos Santos, uma bebê de apenas dois meses, encontrada morta após ser levada ao Hospital Ouro Verde, em Campinas (SP). O caso foi registrado como maus-tratos e abandono de incapaz, seguidos de morte.
De acordo com a investigação, a menina foi levada ao hospital pelo pai, que a deixou sozinha na unidade de saúde. A equipe médica constatou que a criança já estava sem sinais vitais ao dar entrada no pronto atendimento.
Os policiais apuraram que o casal, responsável pela bebê, já era monitorado pelo Conselho Tutelar devido a denúncias anteriores de negligência. O delegado responsável pelo caso informou que exames periciais vão apontar as causas exatas da morte, mas há indícios de maus-tratos prolongados.
Clique aqui para fazer parte da comunidade do Jornal Local de Campinas no WhatsApp e receber notícias em primeira mão.
Ainda segundo a Polícia Civil, os pais foram presos em flagrante e devem responder por maus-tratos e abandono de incapaz, crime que, quando resulta em morte, tem pena de até 12 anos de prisão. O caso segue sob investigação pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Campinas.
O corpo de Emília foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) da cidade. A previsão é que o laudo final da necropsia seja concluído nos próximos dias.
A Secretaria Municipal de Assistência Social acompanha o caso e informou que outras medidas de proteção para possíveis irmãos ou familiares da bebê já foram adotadas.