Polícia Civil investiga envenenamento em massa de animais em Ananindeua

A Polícia Civil investiga um suposto envenenamento em massa de cães e gatos, na Rua We-64, no Conjunto Guajará, em Ananindeua, na Grande Belém. Segundo uma das moradoras, os crimes estão sendo cometidos há meses. Em maio, uma gatinha dela morreu com características de envenenamento, mas na noite desta terça-feira, 8, outros cinco filhotes de cachorro da mesma tutora morreram com os mesmos sinais.

Segundo ela, durante a noite, um dos filhotes entrou na residência agonizando e evacuando intensamente. Ela tentou socorrê-lo, mas em seguida outros quatro cachorros começaram a passar mal. Em poucos minutos, os cinco animais morreram.

Veja:

Ver no Threads

Em entrevista ao EPOL, a mulher relatou que outros moradores da Rua We-64 também perderam animais em decorrência dos envenenamentos, mas até o momento, não há suspeitas de quem pode ter sido o autor dos crimes.

Nesta quarta-feira, 9, a comunidade procurou a Polícia Civil, onde o caso foi registrado. Em nota, a corporação informou que uma equipe da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) esteve no local apurando a denúncia para tomar as medidas cabíveis.

Leia também:

O post Polícia Civil investiga envenenamento em massa de animais em Ananindeua apareceu primeiro em Estado do Pará Online.