Recuperação ambiental planta e cerca árvores em Marília

Recuperação ambiental planta e cerca árvores em Marília

Programa para regularizar cumprimento de TACS (Termos de Ajustamento de Conduta) ambientais provoca cercamento e plantio de árvores em bairros de Marília.

A proposta envolve, inclusive, limpeza e adequação das áreas e uso de mudas nativas. Além disso, prevê tratos culturais. O cercamento busca reforçar preservação e danos por invasão.

O projeto envolve, principalmente, compromissos com a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado) e casos que chegaram ao Ministério Pùblico.

Contemplou, por exemplo, área na avenida José da Silva Nogueira Júnior, no Jardim Califórnia, com cerca e recuperação em 450 metros. A próxima intervenção está em andamento na avenida Yasaburo Sasazaki, na zona norte da cidade.

Recuperação ambiental planta e cerca árvores em Marília

São pontos com histórico de descarte irregular de lixo, invasão de animais e depredação. A falta de cercamento comprometia a eficácia das ações de limpeza.

“A Secretaria está realizando todos os tratos culturais, o que inclui roçagem, controle de formigas, adubação e outras ações”, explicou Rodrigo Más, secretário adjunto do Meio Ambiente.

Além das melhorias físicas, as áreas recebem vistorias de fiscais da Secretaria para controle de soltura irregular de animais, o vandalismo e o descarte de lixo.

Além de autuar responsáveis, promete acionar a Polícia Ambiental e apreender os animais.

O secretário adjunto também fez um apelo à população dos bairros contemplados: “Contamos com o engajamento da comunidade para denunciar quem descarta lixo ou ateia fogo nessas áreas.”

As denúncias podem ser feitas diretamente à Secretaria do Meio Ambiente e Serviços Públicos pelo telefone (14) 3401-2000.

O post Recuperação ambiental planta e cerca árvores em Marília apareceu primeiro em Giro Marília Notícias.