O terceiro suspeito de envolvimento na pichação de uma área tombada da Cidade Velha, em Belém, se apresentou nesta quarta-feira (9) à Polícia Civil. Ele optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório.
Os outros dois investigados já haviam prestado depoimento no início da semana. O primeiro, na segunda-feira (7), confessou o crime e indicou os nomes dos demais. O segundo foi ouvido na terça-feira (8).
Durante a investigação, um dos suspeitos entregou uma caneta do tipo “Solid Marker”, supostamente utilizada nas pichações. O objeto foi apreendido e será periciado. A polícia também aguarda o laudo técnico do local dos fatos.
A investigação é conduzida pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Ordenamento Urbano e Patrimônio Cultural, da Demapa. Segundo o delegado Edson Azevedo, todos os autores já foram identificados. “Agora, aguardamos os resultados das perícias para concluir o procedimento e encaminhar à Justiça”, disse.
As pichações ocorreram na madrugada do sábado (5), nas proximidades do Forte do Presépio. Os três suspeitos devem responder por crime ambiental e, dependendo dos laudos, podem ser enquadrados também por dano qualificado e associação criminosa. Denúncias podem ser feitas anonimamente pelo 181.
Leia Mais:
O post Terceiro suspeito de pichar área histórica de Belém é ouvido pela Polícia Civil apareceu primeiro em Estado do Pará Online.