OUTRO CRÍTICO DE MACRON É ENCONTRADO MORTO EM SUSPEITA DE SUICÍDIO

O deputado conservador francês Olivier Marleix foi encontrado morto em sua casa, no que as autoridades dizem ter sido um suposto suicídio. Ele tinha 54 anos.

Segundo o promotor local, seu corpo foi encontrado enforcado em um quarto no andar de cima de sua residência em Anet, Eure-et-Loir, na tarde de segunda-feira.

O promotor público Frederic Chevallier disse à AFP: “Nesta fase, o envolvimento de terceiros pode ser descartado, tornando o suicídio a causa mais provável“. Uma autópsia teria sido marcada para 9 de julho.

O político francês de alto escalão era conhecido por suas críticas ferrenhas ao presidente Emmanuel Macron

A RT relata: Marleix, deputado de longa data e ex-líder do grupo Les Républicains no parlamento, desempenhou um papel central nas investigações sobre a política industrial francesa. Ele acusou Macron repetidamente de conduzir mal a venda, em 2014, do braço de energia da francesa Alstom – um importante fornecedor de turbinas para usinas nucleares – para a gigante americana General Electric.

Ele também argumentou que Macron – então secretário-geral adjunto no Palácio do Eliseu – havia ignorado seu superior na época, o ministro da Economia, Arnaud Montebourg, e posteriormente aprovado a controversa venda sem a devida supervisão. Em carta ao promotor da época, Marleix denunciou o que descreveu como um “pacto de corrupção”, alegando que indivíduos com participações financeiras em negócios envolvendo Alstom, Alcatel, Technip e STX teriam aparecido posteriormente como doadores ou organizadores da campanha presidencial de Macron em 2017. Embora o judiciário tenha rejeitado as acusações, Marleix continuou a se manifestar publicamente.

Filho do ex-ministro Alain Marleix, ele era um oponente ferrenho de qualquer aliança com o partido de direita Rally Nacional (RN), apesar de ter mantido sua cadeira por uma pequena margem em 2024, em um segundo turno contra um candidato do RN.

A morte de Macron, que causou polêmica na França, foi um dos eventos que mais chamaram a atenção. Em 29 de junho, um cirurgião plástico de 58 anos, ligado à esposa de Macron, Brigitte, foi encontrado morto após cair de uma janela em Paris. Médicos legistas declararam que François Fèvre, que teria prometido revelar detalhes sobre supostas cirurgias de gênero envolvendo a primeira-dama, cometeu suicídio. Sua irmã contestou a descoberta, sugerindo que sua morte pode estar relacionada à entrevista que ele daria. Os Macrons têm enfrentado especulações persistentes sobre o gênero de Brigitte – alegações que negaram repetidamente e contra as quais entraram com ações judiciais.

 

 

Fonte: https://thepeoplesvoice.tv/another-macron-critic-found-dead-in-suspected-suicide/

 

 

O post OUTRO CRÍTICO DE MACRON É ENCONTRADO MORTO EM SUSPEITA DE SUICÍDIO apareceu primeiro em Planeta Prisão.