Uma ação criminosa envolvendo explosivos destruiu completamente uma lixeira na Praça da República, em Belém, na tarde da última quinta-feira (10). O caso ocorreu por volta das 16h33 e foi flagrado por câmeras de segurança instaladas no local.
As imagens registradas pelo sistema de monitoramento mostram o momento em que três pessoas chegam à praça em bicicletas. O grupo observa o movimento por alguns segundos, coloca um artefato explosivo dentro da lixeira e foge rapidamente. A explosão ocorre logo em seguida, destruindo totalmente a estrutura e espalhando pedaços do material pela calçada. Por sorte, o fluxo de pessoas na praça era baixo no momento da explosão, o que evitou ferimentos em pedestres.
Até o momento, os três suspeitos ainda não foram identificados pelas autoridades. A polícia está analisando as imagens para tentar localizar os responsáveis pelo ataque.
Em nota, a empresa Ciclus Amazônia, responsável pela zeladoria urbana de Belém, repudiou o ato de vandalismo e informou que a papeleira danificada será substituída. “A empresa assegura que a papeleira será substituída e aguarda apuração das autoridades de segurança. Reforçamos nosso compromisso com a limpeza urbana, a destinação correta dos resíduos e o respeito ao espaço público”, diz o comunicado.
As lixeiras são itens essenciais para limpeza da cidade, apesar de pouco presente nas ruas da capital. Se os moradores não respeitarem as poucas já existente, vai ficar cada vez mais complicado usufruir de uma cidade limpa.
The post BELÉM – Grupo usa explosivo para destruir lixeira na Praça de República appeared first on Ver-o-Fato.