Libra e LFU vendem direitos de transmissão internacional do Brasileirão

A 1190 Sports, empresa de gestão e comercialização de direitos esportivos, adquiriu os direitos de transmissão internacional da Série A do Campeonato Brasileiro para o triênio 2025-2027. O acordo foi anunciado na 5ª feira (10.jul.2025) em São Paulo, após negociação com a Libra (Liga do Futebol Brasileiro) e a LFU (Liga Forte União), abrangendo todas as partidas da 1ª divisão, exceto jogos com o Flamengo como mandante.

A empresa retorna à posição de detentora dos direitos internacionais do principal torneio de futebol do Brasil após ter gerenciado essas transmissões entre 2020 e 2023. O contrato representa mais uma ação conjunta entre Libra e LFU.

Durante a gestão anterior, a 1190 Sports transmitiu o Campeonato Brasileiro em mais de 150 países, com mais de 2.400 horas de conteúdo ao vivo em 13 idiomas diferentes, atingindo um público potencial superior a 650 milhões de pessoas.

Com o novo contrato, o Brasileirão poderá ser assistido ao vivo e em VOD (Vídeo sob demanda) em mais de 130 países por meio da plataforma Fanatiz. A 1190 Sports mantém conversas com diversas empresas em diferentes mercados para distribuir o campeonato em TV aberta, TV paga, PPV e streaming para todo o mundo, conforme apurou o Poder360.

O CEO e cofundador da 1190 Sports, Hernán Donnari, disse: “Estamos muito felizes por termos fechado este acordo e por termos novamente uma propriedade tão importante como o Brasileirão em nosso portfólio. Esta nova fase reflete o trabalho estratégico que realizamos para garantir que clubes, jogadores e marcas associadas tenham a maior exposição possível em todos os cantos do mundo. Estamos orgulhosos de que esses mesmos clubes nos tenham escolhido novamente para continuar trabalhando juntos e construir valor internacional”.

O gerente geral da 1190 Sports Brasil, Leonardo Caetano, destacou: “a visibilidade internacional do nosso futebol beneficia muito tanto os clubes quanto os jogadores, pois essa exposição em mercados importantes representa receita adicional para os clubes. Como brasileiro, estou muito orgulhoso e animado para retomar o trabalho e dar continuidade ao que conquistamos em nossa gestão anterior”.

O Campeonato Brasileiro é considerado uma das 4 ligas mais importantes do mundo, segundo o “2024 IFFHS League Ranking”. O Brasil também foi o único país a ter 4 equipes na Copa do Mundo de Clubes 2025 da Fifa, com o Fluminense chegando às semifinais.

O presidente da LFU, Marcelo Paz, afirmou: “levar o futebol brasileiro ao público global amplia o potencial do produto, fortalece clubes, jogadores, campeonatos e patrocinadores, além de contribuir para o crescimento econômico do esporte. A consequência de tudo isso é a maior atração de investimentos, patrocínios e oportunidades comerciais”.

O diretor executivo da Libra, Silvio Matos, complementou: “o futebol brasileiro precisa ocupar o lugar que merece no cenário global. Esse acordo é um passo para ampliar nossa exposição e levar o Brasileirão a mais países. Ainda há um longo caminho pela frente, mas cada acordo como esse nos aproxima do objetivo final: transformar o nosso campeonato em uma das ligas mais reconhecidas e valorizadas do mundo”.