O perfil de quem paga por notícias nos EUA: ricos, idosos e brancos

*Por Laura Hazard Owen

Quem paga para ler notícias? Nos Estados Unidos, essas pessoas tendem a ser desproporcionalmente mais velhas, mais ricas, mais escolarizadas e mais simpáticas ao Partido Democrata do que a população em geral, segundo pesquisa do Pew Research Center divulgada em junho.

Isso não é novidade. Outros estudos também constataram que os norte-americanos que ganham mais de US$ 150.000 por ano são os mais propensos a pagar para ter acesso a notícias.

Ao todo, 17% dos adultos dos EUA pagaram por notícias no último ano, de acordo com a pesquisa do Pew Research Center. (O estudo, que entrevistou cerca de 10.000 adultos norte-americanos, foi realizado em março). Já os 83% que não pagam dizem que conseguem encontrar muitas notícias gratuitas.


*Laura Hazard Owen é editora do Nieman Journalism Lab.


Texto traduzido por Bruna Carvalho. Leia o original em inglês.


O Poder360 tem uma parceria com duas divisões da Fundação Nieman, de Harvard: o Nieman Journalism Lab e o Nieman Reports. O acordo consiste em traduzir para português os textos do Nieman Journalism Lab e do Nieman Reports e publicar esse material no Poder360. Para ter acesso a todas as traduções já publicadas, clique aqui.