O placar de um a um com a Chapecoense recolocou o Remo no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, pelo menos até a noite desta segunda-feira, 14, quando o Avaí entra em campo para encarar o Athletic em Minas Gerais. Com 25 pontos, o Leão assumiu a quarta colocação da competição.
Mas para somar mais um ponto na Série B, o Remo precisou sofrer na Arena Condá nesse domingo, 13. Durante boa parte da partida, a Chapecoense foi superior e chegou a abrir um a zero com 29 segundos da etapa final. O empate azulino aconteceu somente aos 50 minutos do segundo tempo.
Após ao jogo, o técnico António Oliveira avaliou como positivo o resultado, mas fez ressalvas ao modo como o Remo esteve em campo, principalmente na primeira etapa. Para ele, os 45 minutos iniciais da equipe foram “muito fraco”.
“Hoje ganhamos um ponto, ao contrário do último jogo em casa, que perdemos dois (pontos). Foi um primeiro tempo muito fraco do Remo. Do ponto de vista defensivo, tivemos muita dificuldade para controlar o jogo. Não fomos uma equipe compacta. Mesmo com bolas descobertas, o bloco estava muito alto, o que permitiu ao adversário explorar e atacar melhor. Tivemos algumas dificuldades nessas situações nos primeiros 15 minutos”, disse.
Outro aspecto destacado pelo treinador azulino foi a boa partida do goleiro Marcelo Rangel. Só no primeiro tempo, o camisa 88 do Remo fez, pelo menos, três defesas importantes para evitar a abertura do placar. Já na reta final do jogo, quando o placar estava em um a um, Rangel fez outra defesa difícil para garantir o resultado.
“É evidente que ele (Marcelo Rangel) está lá para isso. Mas nós queremos evitar que ele trabalhe tanto. Nesse aspecto, o Marcelo (Rangel) nos salvou em duas ou três situações em que o adversário conseguiu nos agredir. Depois, equilibramos um pouco, mas nunca tivemos grande critério com a bola. Após a saída do Marrony, ainda ficamos um pouco mais limitados, porque ele realmente era um jogador que estava conseguindo explorar os espaços”, finalizou.
O Remo volta a campo na próxima quinta-feira, 17, para encarar o Novorizontino pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será às 21h35 no Estádio do Mangueirão.
Leia também:
O post António Oliveira exalta Marcelo Rangel e dispara: “Não fomos uma equipe compacta” apareceu primeiro em Estado do Pará Online.