Caso Marília Mendonça: Como fica a fortuna e quem fica com a guarda do filho – Vídeo

O programa Fantástico, da TV Globo, exibiu neste domingo (14) uma reportagem exclusiva sobre a disputa judicial envolvendo a guarda do filho da cantora Marília Mendonça, falecida em um acidente aéreo em 2021. A matéria revelou que, após decisão liminar que concedeu a guarda de Léo ao pai, Murilo Huff, as contas relacionadas à herança deixada por Marília — que pertencem exclusivamente à criança — foram bloqueadas pela Justiça.

Segundo a reportagem, o processo foi iniciado por Murilo Huff, o que levou à decisão judicial e à consequente suspensão do acesso aos bens da cantora. O valor exato do patrimônio, no entanto, não foi divulgado.

Bens bloqueados e disputa patrimonial

Durante entrevista ao Fantástico, Ruth Moreira Dias, mãe de Marília Mendonça, falou publicamente pela primeira vez sobre o processo. Ela e seu advogado esclareceram que todas as contas com parte do dinheiro da herança de Marília estão, atualmente, bloqueadas.

Léo é o único herdeiro legal da cantora, e detém 100% dos bens deixados pela mãe. Até então, os recebíveis — provenientes de royalties e outros valores — eram administrados conjuntamente por Ruth e Murilo, com uso destinado exclusivamente às necessidades do menino, como alimentação, vestuário e lazer.

O advogado de Ruth afirmou que não houve qualquer tipo de “dilapidação patrimonial” e que, pelo contrário, desde a morte da cantora, o patrimônio do garoto mais que triplicou. Uma ação de prestação de contas foi apresentada por Ruth para comprovar a boa administração dos bens.

Indenização pela tragédia aérea

Outro ponto de conflito abordado na reportagem foi a divisão de uma indenização de US$ 2 milhões paga pela empresa de táxi aéreo responsável pelo voo que vitimou Marília e outras quatro pessoas: o piloto Geraldo Martins de Medeiros, o copiloto Tarciso Pessoa Viana, o tio e assessor da cantora, Abiceli Silveira Dias Filho, e o produtor Henrique Bahia.

A família da cantora ficou com cerca de metade da indenização — aproximadamente US$ 1 milhão. Ruth destacou que também perdeu seu irmão no acidente e que não partiu dela o pedido por maior parte do valor. Segundo seu advogado, a proposta de divisão já veio pronta pela empresa, e o valor inicialmente destinado ao filho de Marília chegou a ser reduzido para que parte fosse destinada à filha do piloto.

Vitória Medeiros, filha do piloto Geraldo, criticou a divisão em suas redes sociais, afirmando que “todas as vidas valem igual” em um seguro por morte.

Disputa pela guarda e recurso

A liminar concedida pela Justiça transferiu a guarda de Léo exclusivamente para o pai, Murilo Huff. A defesa de Ruth já informou que recorrerá da decisão, afirmando que ela “fere diretamente o interesse maior, que é do menor”.

Murilo não concedeu entrevista ao Fantástico, mas enviou uma nota à produção do programa. Na mensagem, ele reiterou que “nunca impediu e não impedirá a convivência da avó materna” e que respeitará o segredo de Justiça imposto ao caso. Huff ainda declarou que tentou um acordo amigável antes de entrar com a ação, mas foi ignorado, e garantiu que a rotina da criança “não foi impactada”, pois Léo “sempre conviveu diariamente com o pai”.

Já Ruth, que agora enfrenta o desafio de reverter a decisão judicial, declarou: “Vai ficar tudo bem”, e disse acreditar que a situação será resolvida “do jeito que ele pediu”.

The post Caso Marília Mendonça: Como fica a fortuna e quem fica com a guarda do filho – Vídeo appeared first on Ver-o-Fato.