As obras do hotel que vai receber líderes mundiais e delegações estrangeiras durante a COP30, em Belém, seguem dentro do cronograma. O Vila Líderes-COP30 está sendo construído no bairro do Marco, perto do Hangar e do Parque da Cidade, e será a principal hospedagem oficial do evento, que ocorre de 10 a 21 de novembro.
O complexo terá cerca de 19,2 mil m² e vai contar com cinco blocos de apartamentos, somando 405 suítes, além de um bloco com restaurante, academia, salas de reunião e outros espaços de uso comum. Dois dos blocos já estão em fase final de construção.
O Projeto
O projeto é executado pela VILA LÍDERES-SPE, formado pela DMDL em parceria com a Quadra Engenharia. Um dos destaques da obra é o uso do sistema steel frame, com estrutura de aço galvanizado, que garante mais rapidez, menor desperdício e sustentabilidade, algo ainda pouco utilizado na região Norte.
Segundo Ualger Costa, da DMDL, cerca de 330 pessoas trabalham atualmente na obra, número que deve chegar a 400 no pico da construção. A maioria dos trabalhadores é de Belém, da Região Metropolitana e do interior do Pará.
Após a conferência, o espaço será transformado na sede do novo Centro Administrativo do Governo do Estado.
Leia também:
O post Construção do Vila Líderes-COP30 avança em Belém; hotel será a principal hospedagem oficial do evento apareceu primeiro em Estado do Pará Online.