O empate entre Remo e Chapecoense, nesse domingo, 13, marcou o retorno de Maxwell aos gramados. Após mais de dois meses, o atacante azulino entrou no segundo tempo do jogo e ajudou a equipe a conquistar mais um ponto na Série B do Campeonato Brasileiro.
Pelas redes sociais, Maxwell celebrou a volta aos gramados. No dia 25 de abril, em partida contra o Criciúma pela quinta rodada da competição, o atacante sofreu uma lesão dupla na clavícula. Após uma disputa de bola, minutos depois de entrar em campo, Maxwell teve uma luxação na clavícula direita e fraturou a clavícula esquerda.
Foram 79 dias (2 meses e 18 dias) de sofrimento, de luta, dedicação e muita perseverança para poder voltar a fazer o que amo. A lesão me tirou dos jogos por um tempo, mas ela também me fortaleceu e me preparou para um grande recomeço. Gratidão a Deus por estar de volta aos campos e por ter ajudado meus companheiros a sair com um ponto muito importante fora de casa. Gratidão a minha família por estarem sempre ao meu lado em todos os momentos e também ao Nasp do clube pelo suporte, processo de recuperação e uma volta bem antes do previsto”, escreveu o atacante.
Durante o processo de recuperação, Maxwell passou por um trabalho específico com técnicas de judô para “aprender” a cair e reduzir o risco de futuras lesões ocasionadas por quedas. Aos 30 anos, ele já soma 14 jogos e quatro gols com a camisa do Remo em 2025.
Leia também:
O post Maxwell celebra retorno aos gramados após quase três meses: “Um grande recomeço” apareceu primeiro em Estado do Pará Online.