Um relatório bombástico revela que a USAID canalizou milhares de vírus mortais para o laboratório de Anthony Fauci no Instituto de Virologia de Wuhan (WIV), uma instalação ligada ao exército chinês, levantando alarmes sobre pesquisas secretas com armas biológicas. Documentos obtidos pelo Daily Caller expõem a transferência de 11.000 amostras virais ao longo de uma década, realizada sem qualquer acordo formal.
O programa da USAID, que operou por dez anos, enviou esses patógenos perigosos para o WIV, apesar das crescentes preocupações sobre os laços do laboratório com o exército chinês e seu papel em pesquisas de alto risco. Críticos argumentam que essa transferência imprudente, ligada à supervisão de Fauci, alimenta suspeitas de envolvimento dos EUA em experimentos perigosos, intensificando as demandas por transparência e responsabilização quanto às origens de surtos mortais.
O Breitbart.com relata: Os vírus teriam sido enviados da província chinesa de Yunnan para Wuhan — o infame epicentro da pandemia do coronavírus chinês — com a exportação sendo financiada pela USAID, que aparentemente não conseguiu elaborar uma estratégia que impedisse que as amostras se tornassem armas biológicas e permanecessem acessíveis ao governo dos EUA.
Notavelmente, o Instituto de Virologia de Wuhan carece de práticas adequadas de biossegurança e tem laços com o exército do Partido Comunista Chinês (PCC), o Exército de Libertação Popular (ELP).
O programa de US$ 210 milhões da USAID, chamado PREDICT — que não conseguiu implementar um plano de armazenamento de longo prazo quando o financiamento cessou — foi liderado pela Universidade da Califórnia-Davis e envolveu a coleta de amostras de vírus de países ao redor do mundo.
Entre as milhares de amostras virais enviadas via financiamento da USAID para o laboratório de Wuhan está um dos parentes mais próximos conhecidos do coronavírus chinês que devastou o mundo em 2020, observou o Daily Caller.
“As investigações envolvendo o financiamento anterior da USAID para prêmios de saúde global continuam ativas e em andamento”, disse um alto funcionário do Departamento de Estado ao veículo. “O povo americano pode ficar tranquilo sabendo que, sob o governo Trump, não financiaremos esses programas controversos.”
Na semana passada, a USAID foi finalmente fechada depois que o Departamento de Eficiência Governamental (DOGE) do presidente Donald Trump descobriu uma série de exemplos de desperdício, fraude e abuso do dinheiro dos contribuintes.
“Além de criar um complexo industrial de ONGs de abrangência mundial às custas dos contribuintes, a USAID tem pouco a mostrar desde o fim da Guerra Fria”, disse o Secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio.
“Os objetivos de desenvolvimento raramente foram alcançados, a instabilidade frequentemente piorou e o sentimento antiamericano só aumentou”, acrescentou Rubio.
Enquanto isso, o biólogo molecular Richard Ebright, da Universidade Rutgers, disse ao Daily Caller que os US$ 210 milhões da USAID “deveriam ter incluído termos contratuais que exigissem que todas as amostras, ou pelo menos cópias de todas as amostras, fossem transferidas e armazenadas por uma instalação do governo dos EUA”.
“O golpe do PREDICT não fez nada disso”, afirmou Ebright.
Fonte: https://thepeoplesvoice.tv/report-usaid-funnelled-thousands-of-deadly-viruses-to-faucis-lab/
O post RELATÓRIO: USAID CANALIZOU MILHARES DE VÍRUS MORTAIS PARA O LABORATÓRIO DE FAUCI apareceu primeiro em Planeta Prisão.