Claudinei Oliveira contesta tabela do Paysandu na Série B e cobra VP da CBF: “Chegar e perguntar”

A logística de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro vem sendo assunto no Paysandu. Após ao jogo com o Atlético Goianiense no último sábado, em Belém, o técnico Claudinei Oliveira fez duras cobranças ao modo como a tabela da competição vem sendo montada.

Segundo o treinador bicolor, o clube vem tendo menos tempo de descanso entre os jogos em relação aos demais adversários. Claudinei citou os casos dos dois últimos jogos, contra Avaí e Atlético, quando o Paysandu empatou e teve, nas duas ocasiões, dois dias a menos que os adversários para descansar.

“É difícil fazer tabela, mas está sendo um padrão. Três rodadas seguidas (de logística ruim) e na situação que a gente está. Nas duas últimas rodadas não conseguimos vencer, pegamos times mais descansados e empatamos os dois jogos. Não é só isso. Mas faz parte do processo descansar igual o adversário. Aconteceu uma vez, ok. Mas três vezes seguidas é muita coisa”, relatou.

Claudinei Oliveira destacou ainda o fato de um dos vices da CBF ser paraense. Presidente da FPF, Ricardo Gluck Paul, compõe a diretoria de Samir Xaud na entidade máxima do futebol brasileiro. E para o treinador bicolor, “talvez seja necessário” uma espécie de intervenção de Gluck Paul junto ao departamento de competições da CBF afim de amenizar os impactos da logística na tabela da Série B.

“Talvez a gente tenha que falar com o vice-presidente da CBF que é paraense para conversar com a diretoria de competições para ver quem está fazendo a tabela. Se não tem como colocar um filtro para não ter essa desvantagem. Fica complicado. É acúmulo. Daqui a pouco solta uma tabela mais para frente acontecendo isso duas, três vezes. Depois que soltou a tabela, já era. Tem que cobrar quem faz a tabela. Talvez seja necessário o vice-presidente que é paraense chegar e perguntar o que está acontecendo com a tabela do Paysandu. Acho que com o Remo não está acontecendo, senão já teriam falado”, finalizou.

O post Claudinei Oliveira contesta tabela do Paysandu na Série B e cobra VP da CBF: “Chegar e perguntar” apareceu primeiro em Estado do Pará Online.