Corpos de dois homens são encontrados com marcas de violência em garimpo de São Félix do Xingu

Os corpos de Silmar Martins da Costa, de 64 anos, e Maciel da Silva Oliveira, de 41, foram encontrados no último domingo (13) em uma área de garimpo no município de São Félix do Xingu, no sudoeste do Pará. Segundo a Polícia Civil, ambos estavam desaparecidos há alguns dias e teriam sido sequestrados de dentro do hotel onde estavam hospedados.

As vítimas foram localizadas na região conhecida como Pontes de Lacerda, uma zona de intensa atividade garimpeira. De acordo com informações preliminares da polícia, Silmar apresentava diversas marcas de disparos de arma de fogo, enquanto Maciel tinha sinais de golpes provocados por arma branca.

As circunstâncias do duplo homicídio ainda estão sendo investigadas. A motivação do crime e os responsáveis ainda não foram identificados, mas a polícia trabalha com a hipótese de que o crime esteja relacionado a disputas envolvendo o garimpo ilegal na região, que tem histórico de conflitos e violência.

Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar seguem em diligências para esclarecer o caso e localizar os envolvidos no crime. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais. A Delegacia de São Félix do Xingu instaurou inquérito para apurar o duplo assassinato.

Leia também:

O post Corpos de dois homens são encontrados com marcas de violência em garimpo de São Félix do Xingu apareceu primeiro em Estado do Pará Online.