A diretoria do Paysandu encaminhou a contratação do volante Geovane Meurer, que pertence ao Coritiba. A informação foi divulgada pelo repórter Rogério Scarione, da rádio Joven Pan, e confirmada pela reportagem do Estado do Pará Online (EPOL) na manhã desta terça-feira, 15.
Segundo apurou a reportagem, embora a negociação esteja em estágio avançado, ainda não foi concluída. Paysandu e Coritiba conversam para que Geovane fique no clube bicolor até o final da Série B do Campeonato Brasileiro.
Com contrato com o Coxa até dezembro de 2027, neste momento, não é discutida cláusula de opção de compra por parte do Paysandu ao final do período de empréstimo. Segundo apurou o EPOL, é provável que aconteça apenas a cessão do jogador ao Papão até o final da Série B.
Aos 23 anos, Geovane Meurer é cria da base do Coritiba e subiu ao profissional do clube em 2022. Nesse meio tempo, ele foi emprestado ao Pouso Alegre no ano seguinte, onde marcou três gols em 16 jogos. Nas duas últimas temporadas, ele soma 29 jogos pelo Coxa, sendo sete em 2025.
Transferban
Em meio a negociação com Geovane, a diretoria do Paysandu corre contra o tempo para quitar a dívida com o Torreense, de Portugal, e retirar o transferban imposto pela Fifa.
No final de junho, o clube português entrou com uma representação na Fifa cobrando o Paysandu pelo atraso no pagamento da contratação do lateral esquerdo Keffel, em 2024. O Torreense cobra o valor definido em contrato pela permanência da equipe bicolor na Série B.
Leia também:
O post Paysandu ajusta detalhes com o Coritiba para empréstimo de Geovane Meurer apareceu primeiro em Estado do Pará Online.