PT retoma campanha “ricos X pobres” após alta na aprovação de Lula

O PT (Partido dos Trabalhadores) decidiu retomar a campanha sobre desigualdade tributária entre as classes sociais, ricos X pobres. A decisão foi tomada depois de uma interrupção para responder às ameaças tarifárias do presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano), contra o país.

No intervalo da campanha “ricos X pobres”, a sigla produziu materiais em defesa do Brasil contra as declarações de Trump e de bolsonaristas. Nesse momento, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) apresentou uma recuperação nos índices de aprovação. As informações são da Folha de S.Paulo.

A campanha visa a garantia da aprovação do projeto governamental que estabelece isenção de Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5.000 mensais. A votação está marcada para a 4ª feira (16.jul.2025). O PT planeja apresentar a eventual aprovação como uma vitória do governo Lula.

Segundo o partido, a estratégia comunicacional –que ficou conhecida como “ricos X pobres” ou “taxação BBB, bancos, bilionários e bets”– contribuiu para a melhora nos índices de aprovação presidencial.

A ideia é pressionar parlamentares, principalmente o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), para que o projeto seja sancionado.