Religioso é esfaqueado e morre ao dar carona para desconhecido

A comunidade evangélica do município de Jacundá, na região sudeste do Pará, está enlutada após a morte de um religioso de 66 anos, ocorrida na tarde desta segunda-feira (14), na região do km 60 da rodovia PA-150. O suspeito do crime está preso e à disposição da Justiça.

Antônio Dias Figueredo conduzia sua motocicleta por uma vicinal no sentido Vila Rouxinol, zona rural de Jacundá, por volta das 15h, quando deu carona a um desconhecido que, minutos depois, o esfaqueou na região abdominal. Mesmo ferido, o religioso conseguiu pilotar o veículo até sua residência, onde foi socorrido e encaminhado ao Hospital Municipal de Jacundá, mas faleceu antes de ser transferido para outra unidade.

Acionada, uma guarnição do 50º Batalhão de Polícia Militar atendeu à ocorrência e iniciou diligências com base nas informações repassadas por familiares. Por volta das 17h, a equipe localizou o suspeito em uma área próxima.

Identificado até o momento como Josiel, o homem foi encontrado dentro do porta-malas de um veículo Fiat branco, após ser detido por populares, que o agrediram e atingiram sua perna com um disparo de espingarda.

Josiel precisou de atendimento médico após ser capturado por moradores da região

Com Josiel, foram apreendidos uma faca Tramontina com cabo preto, uma mochila, e uma carteira com cartões e roupas. Em seguida, a Polícia Militar o conduziu ao Hospital Municipal para atendimento médico e apresentou o suspeito na unidade policial para os procedimentos de praxe. O caso segue sob investigação.

O post Religioso é esfaqueado e morre ao dar carona para desconhecido apareceu primeiro em Correio de Carajás.