A Polícia Civil de Novo Repartimento prendeu na tarde desta segunda-feira (14) os suspeitos pela morte do idoso Vito Barbosa de Souza, de 80 anos. Kawan Francisco da Silva, e o sobrinho, Cleilton da Silva Matos, ambos de 22 anos de idade, responderão pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver.
Segundo informações da Polícia Civil, por volta das 11h30 de domingo (13), a testemunha Maria Luzia compareceu à delegacia para denunciar o próprio filho, Kawan Francisco da Silva, e o sobrinho, Cleilton da Silva Matos, como autores do crime. Ela contou que havia encontrado o cadáver da vítima enterrado no quintal da avó de Cleilton, com as pernas separadas do restante do corpo.
O local foi isolado para perícia e o Instituto Médico Legal (IML) de Tucuruí realizou a remoção do cadáver e os procedimentos técnicos. A Polícia Civil iniciou buscas para localizar os suspeitos, contando inclusive com a colaboração de familiares, que afirmaram não apoiar os acusados e disseram que os entregariam caso soubessem do paradeiro deles.
As buscas continuaram até que uma denúncia anônima apontou que os suspeitos estavam escondidos no cemitério do bairro Vila Nova. Por volta das 13h, os policiais cercaram o local e efetuaram a prisão de Kawan e Cleilton, que confessaram a autoria do homicídio. Eles relataram que a vítima foi morta a facadas e depois enterrada no quintal da casa.
Os dois foram conduzidos à delegacia e estão à disposição da Justiça. O caso segue sendo investigado para apurar as motivações do crime e demais circunstâncias.
O post Suspeitos de matar idoso são presos em Novo Repartimento apareceu primeiro em Correio de Carajás.