Foto: Divulgação MPPA/Claudio Pinheiro/O Liberal
O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), por meio da 3ª Promotoria de Controle Externo da Atividade Policial e da Tutela Coletiva da Segurança Pública (PJCEAP-TCSP), vai apurar possíveis casos de abandono e insegurança nas praças públicas de Belém. A medida foi motivada por uma reportagem publicada por O Liberal, no dia 10 de julho de 2025, intitulada “Insegurança: moradores denunciam abandono de locais públicos”.
A iniciativa partiu do promotor de Justiça Carlos Stilianidi Garcia, responsável pela promotoria que atua na fiscalização da atividade policial e na tutela da segurança pública. Segundo ele, a Notícia de Fato foi instaurada com base em informações veiculadas na reportagem que aponta a suposta ausência de efetivo da Guarda Municipal em diversas praças da capital paraense.
Entre os locais citados pela população como pontos críticos estão a Praça da República, Batista Campos, Dom Pedro II e do Relógio.
O post Ministério Público vai apurar abandono e insegurança em praças públicas de Belém apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.