Paysandu, Remo e FPF prestam homenagens às vítimas do acidente com comboio da UFPA

A tragédia que vitimou cinco pessoas na BR-153, em Porangatu (GO), na madrugada da última quarta-feira (16), mobilizou manifestações de pesar de diferentes instituições paraenses. Entre elas, os dois maiores clubes de futebol do estado – Paysandu e Remo – e a Federação Paraense de Futebol (FPF), que se solidarizaram com os familiares das vítimas e com a comunidade da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Em nota, o Paysandu Sport Club destacou o falecimento do estudante Welfesom Campos Alves, do curso de Multimídia, identificado como torcedor apaixonado do clube. “Sua partida precoce nos entristece profundamente e deixa uma lacuna irreparável entre familiares, amigos, colegas de universidade e toda a torcida bicolor”, escreveu o clube, que expressou solidariedade a todos os envolvidos na tragédia.

O Clube do Remo também emitiu comunicado lamentando profundamente o acidente. “Nos solidarizamos com familiares, amigos, colegas e toda a comunidade acadêmica da UFPA, desejando força e consolo para enfrentar essa perda irreparável. Nosso respeito e sentimento a todos os envolvidos”, afirmou o clube azulino.

Já a Federação Paraense de Futebol ressaltou que a dor provocada pela tragédia ultrapassa os limites da universidade e atinge todo o estado. “Trata-se de uma perda irreparável que atinge não apenas a universidade, mas todo o Estado do Pará. A Federação se une em luto e respeito às vítimas, e se coloca à disposição para colaborar no que for necessário”, diz a nota assinada pela entidade.

O acidente envolveu uma carreta que trafegava na contramão e colidiu frontalmente com os dois primeiros ônibus de um comboio que saiu de Belém com destino ao Congresso da UNE, em Goiânia. Morreram no local três estudantes da UFPA – Welfesom Campos Alves, Leandro Souza Dias e Ana Letícia Araújo Cordeiro –, além do motorista Ademilson Militão, servidor da instituição, e o condutor da carreta.

A UFPA decretou luto oficial de três dias e segue prestando assistência às famílias das vítimas, enquanto a Polícia Rodoviária Federal apura as circunstâncias da colisão.

Leia Mais:

O post Paysandu, Remo e FPF prestam homenagens às vítimas do acidente com comboio da UFPA apareceu primeiro em Estado do Pará Online.