A Polícia Civil do Pará prendeu, nesta segunda-feira (14), um dos suspeitos de envolvimento no assalto a uma agência bancária em Igarapé-Miri, na região do Baixo Tocantins. O homem foi capturado em flagrante durante operação conjunta da Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos e Antissequestro (DRRBA), com apoio da Delegacia local e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Abaetetuba.
O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia, quando cinco homens armados e encapuzados invadiram a agência bancária. Os criminosos conseguiram levar cerca de R$ 360 mil em espécie, além de dois revólveres calibre .38 pertencentes à empresa responsável pela segurança do banco.

Segundo o delegado Juliano Côrrea, titular da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), após a coleta das primeiras informações, a equipe iniciou diligências que resultaram na identificação e localização de um dos autores. Com o suspeito, foram encontrados aproximadamente R$ 14 mil. Ele confessou que o valor era parte do montante roubado e que a quadrilha já havia dividido o dinheiro.
O delegado Mhoab Khayan, superintendente regional do Baixo Tocantins, informou que o preso atuava como olheiro, vigiando a movimentação ao redor da agência para alertar o grupo sobre a aproximação de viaturas ou da polícia. Ele foi autuado em flagrante por roubo majorado e associação criminosa.
As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender os demais integrantes da quadrilha. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 181 ou pelo WhatsApp da assistente virtual Iara: (91) 98115-9181.
Leia também:
O post Suspeito de roubo a banco em Igarapé-Miri é preso com parte do dinheiro levado na ação apareceu primeiro em Estado do Pará Online.