Todos os alunos mortos em acidente com ônibus da UFPA eram de Belém; motorista era de Altamira

A Universidade Federal do Pará (UFPA) confirmou que os três estudantes mortos no trágico acidente ocorrido na madrugada desta quarta-feira (16), na BR-153, em Porangatu (GO), eram todos moradores de Belém. Já o motorista do ônibus, também vítima fatal, era servidor da instituição no campus de Altamira, no interior do estado.

As informações foram divulgadas em entrevista coletiva concedida nesta tarde pelo reitor da UFPA, professor Gilmar Pereira da Silva. Na ocasião, ele afirmou que a universidade está prestando total apoio às famílias para que os sepultamentos ocorram no Pará, respeitando os vínculos afetivos e territoriais das vítimas.

As vítimas foram identificadas como Welfesom Campos Alves, Leandro Souza Dias, Ana Letícia Araújo Cordeiro — todos estudantes engajados no movimento estudantil da universidade — e Ademilsom Militão, motorista da UFPA, que conduzia o primeiro dos quatro ônibus da delegação paraense que se dirigia a Goiânia, onde ocorre o 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE).

O acidente envolveu ainda um ônibus e uma carreta. Segundo a concessionária Ecovias Araguaia, que administra a BR-153, cinco pessoas morreram no local e 75 ficaram feridas, sendo algumas em estado grave. O motorista da carreta também morreu, mas sua identidade ainda não foi divulgada.

A UFPA decretou luto oficial de três dias e montou uma força-tarefa para garantir apoio psicológico, logístico e social aos sobreviventes e às famílias dos atingidos. O reitor destacou ainda a mobilização de diversas instituições, como a UNE, a Universidade Federal de Goiás (UFG) e o Governo Federal, no acolhimento das vítimas.

A delegação viajava para participar do congresso estudantil que teve início nesta quarta (16) na capital goiana.

Leia também:

O post Todos os alunos mortos em acidente com ônibus da UFPA eram de Belém; motorista era de Altamira apareceu primeiro em Estado do Pará Online.