Erivaldo Tangino foi apresentado na 21ª Seccional Urbana na madrugada de hoje, quinta-feira (17), acusado de maus-tratos a animais e posse ilegal de arma de fogo. Ele também é suspeito de praticar zoofilia com cães que mantinha em sua residência. A prisão foi realizada pelo 1º Batalhão de Polícia Rural (1º BPR), no Projeto de Assentamento (PA) Balão Dois, na Vicinal 21, sentido Vila Sororó.
Ainda na noite de ontem, quarta (16), por volta das 21 horas, a equipe policial recebeu a informação de maus-tratos na região. Imediatamente, os agentes se deslocaram até o endereço informado, onde encontraram seis cadelas, sendo que uma delas estava ferida na cabeça e era mantida presa.
Segundo o relatório policial, Erivaldo estava na casa e confessou abusar sexualmente dos animais, alegando como justificativa o fato de não ter uma companheira.
Durante a vistoria, os policiais também apreenderam duas armas de fogo: uma espingarda artesanal e uma espingarda calibre 20, além de três munições e seis munições recarregáveis. O suspeito confirmou ser o proprietário das armas.
A cadela ferida foi resgatada pela equipe e encaminhada à ONG Meu Melhor Amigo. Já Erivaldo foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. O Correio de Carajás não teve acesso a ele para ouvir sua versão para os fatos.
O post Acusado de abusar de cachorros é preso com duas espingardas apareceu primeiro em Correio de Carajás.