Os corpos dos membros da Universidade Federal do Pará (UFPA) que morreram no grave acidente ocorrido na rodovia BR-153, em Porangatu, no norte de Goiás, na madrugada da última quarta-feira (16), permanecem no Instituto Médico Legal (IML) de Goiânia, aguardando liberação. Segundo boletim divulgado pela universidade, ainda não há previsão para a chegada dos corpos a Belém, em virtude dos trâmites legais.
O acidente envolveu um micro-ônibus, uma carreta e um ônibus de viagem, resultando na morte de cinco pessoas, entre elas quatro ligadas à UFPA:
- Ademilson Militão de Oliveira, motorista do micro-ônibus, vinculado ao campus de Altamira;
- Leandro Souza Dias, estudante de Farmácia do campus Belém;
- Ana Letícia Araújo Cordeiro, estudante de Pedagogia do campus Belém;
- Welfeson Campos Alves, estudante de Produção e Multimídia, também de Belém, natural de Limoeiro do Ajuru.
O motorista da carreta envolvida na colisão, Keyne Laurentino de Oliveira, também morreu no local.
A UFPA informou que está totalmente mobilizada para que o traslado dos corpos seja realizado com a maior celeridade possível, respeitando todos os procedimentos legais. As vítimas haviam saído de Belém com destino a Goiânia.
Seis estudantes envolvidos no acidente já receberam alta hospitalar, sendo cinco deles levados a Porangatu e, posteriormente, encaminhados para Goiânia na manhã desta quinta-feira (17), com o acompanhamento do pró-reitor de Gestão e Desenvolvimento de Pessoal da UFPA, Ícaro Duarte Pastana.
Em relação aos feridos que permanecem hospitalizados:
- Um segue internado em Gurupi (TO), com quadro estável;
- Outro foi transferido em UTI aérea para Palmas (TO) nesta quinta-feira;
- Um terceiro permanece em estado grave na UTI do hospital de Uruaçu (GO);
- O último foi encaminhado ao Hospital dos Olhos, em Goiânia, para atendimento especializado.
A tragédia causou grande comoção na comunidade acadêmica, e a UFPA tem prestado assistência aos estudantes e familiares das vítimas.
Leia também:
O post Corpos de vítimas da UFPA em acidente na BR-153 aguardam liberação no IML de Goiânia apareceu primeiro em Estado do Pará Online.