Um homem identificado como Erivaldo Targino foi preso na noite de quarta-feira (16), em uma propriedade localizada no PA Balão II, Vicinal 21 de Junho, sentido Vila Sororó, zona rural de Marabá, no sudeste do Pará. Ele foi detido por maus-tratos a animais e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido.
A prisão foi realizada por policiais do 1º Batalhão de Polícia Rural (1º BPR) após denúncia anônima recebida por volta das 21h, relatando supostos casos de zoofilia e maus-tratos no local. Durante a averiguação, os agentes encontraram seis cadelas em situação de abandono e sofrimento, sendo que uma delas apresentava ferimentos graves na cabeça e estava presa.
O animal ferido foi resgatado e será encaminhado para cuidados da ONG Meu Melhor Amigo. As demais cadelas fugiram durante a ação policial e não puderam ser capturadas.
No local, Erivaldo Targino confessou aos policiais a prática de zoofilia, alegando que comete os atos por “não ter companheira”. Ainda durante a operação, foram encontradas duas espingardas artesanais — uma com numeração raspada e outra calibre 20 — além de três munições calibre 20, seis munições recarregáveis e certa quantidade de pólvora. Todo o material estava escondido no galinheiro da propriedade.
O homem assumiu a posse das armas e das munições. Diante da gravidade dos fatos, ele foi conduzido, com o uso de algemas, à 21ª Seccional Urbana de Marabá, onde permanece à disposição da Justiça.
Leia também:
O post Homem é preso por maus-tratos a animais, zoofilia e posse ilegal de armas em Marabá apareceu primeiro em Estado do Pará Online.