Lula se encontra com estudantes da UFPA sobreviventes de acidente em Goiás

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu, na manhã desta quinta-feira (17), em Goiânia (GO), com um grupo de estudantes da Universidade Federal do Pará (UFPA) que sobreviveu ao trágico acidente ocorrido na BR-153, na madrugada da última quarta-feira (16). O encontro foi reservado e marcado por gestos de solidariedade do presidente aos jovens, que participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (CONUNE).

Os estudantes viajavam em direção a Goiânia para o congresso quando o ônibus em que estavam colidiu frontalmente com um caminhão. A tragédia deixou cinco mortos, incluindo três alunos da UFPA. Outras quatro pessoas ficaram gravemente feridas e foram levadas ao Hospital Regional de Alvorada, no Tocantins.

Ainda na quarta-feira, por meio das redes sociais, Lula lamentou o ocorrido e se solidarizou com as famílias das vítimas. “Neste momento de dor, manifesto a solidariedade às famílias e amigos das vítimas e aos colegas, professores e a toda a comunidade universitária atingida. Que as famílias encontrem conforto e amparo para atravessar este momento tão difícil”, escreveu o presidente.

O acidente mobilizou autoridades locais e a própria direção da UFPA, que garantiu apoio às famílias das vítimas, tanto para os procedimentos de sepultamento quanto para o suporte psicológico aos estudantes sobreviventes.

Leia também:

O post Lula se encontra com estudantes da UFPA sobreviventes de acidente em Goiás apareceu primeiro em Estado do Pará Online.