Manifestantes colocam foto de Trump ao lado de Epstein em Londres

Ativistas britânicos instalaram nesta 5ª feira (17.jul.2025) uma foto do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (republicano), ao lado do empresário Jeffrey Epstein, condenado por tráfico sexual de menores. A imagem foi colocada em um ponto de ônibus próximo à embaixada dos EUA em Londres (Reino Unido).

A foto mostra Trump e Epstein na residência do republicano em Mar-a-Lago, em 1997. A imagem foi tirada antes das condenações do bilionário. Epstein foi preso em julho 2019 e morreu na cadeia 1 mês depois. A causa foi suicídio por enforcamento.

Assista aos manifestantes instalando a foto de Trump e Epstein em Londres (7s):

 

O caso Jeffrey Epstein voltou aos holofotes depois de o governo Trump desistir de divulgar documentos relacionados ao processo. Os papéis supostamente teriam uma lista de clientes do financista condenado por crimes sexuais. Contudo, segundo FBI e Departamento de Estado, a lista não existe e não há indícios de que Epstein tenha chantageado personalidades e autoridades públicas.

A postura da Casa Branca não foi bem vista por opositores e aliados de Donald Trump. Tanto democratas quanto alguns republicanos criticaram a gestão do presidente sobre o caso.

Trump rebateu os protestos e disse que seus apoiadores caíram em uma “armação de democratas e republicanos estúpidos”. O líder norte-americano disse a jornalistas que “foi tudo uma grande farsa” e reforçou em suas redes sociais que seu governo tem um “sucesso incrível e sem precedentes”.