Nos dias 15 e 17 de julho, a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) de Ananindeua realizou a operação “Amparo”, que resultou na prisão de três homens por descumprimento de medidas protetivas de urgência.
Os mandados de prisão preventiva foram expedidos pela Vara de Violência Doméstica e Familiar de Ananindeua. Segundo a Polícia Civil, mesmo devidamente intimados, os suspeitos voltaram a cometer crimes como ameaças, perseguições, danos patrimoniais e lesão corporal contra as vítimas.
A operação foi idealizada com o objetivo de reforçar a proteção e garantir uma resposta rápida e efetiva às mulheres em situação de violência.
Como denunciar:
Além de procurar uma delegacia, mulheres vítimas de violência também podem denunciar sem sair de casa, pela DEAM Virtual. A plataforma permite registrar boletins de ocorrência, solicitar medidas protetivas, pedir perícias e receber suporte de forma online.
Acesse: https://www.pc.pa.gov.br
Também é possível denunciar de outras formas:
• Ligue 180 – Canal nacional de denúncia. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.
• Ligue 190 – Em caso de emergência, acione a Polícia Militar.
• Vá até uma Deam – Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher mais próxima.
O Epol reforça que denunciar é um passo importante para romper o ciclo da violência.
Leia também:
O post Operação “Amparo” prende homens por descumprimento de medidas protetivas em Ananindeua apareceu primeiro em Estado do Pará Online.