Jair Bolsonaro deixou a Seape de tornozeleira. Créditos: Reprodução de vídeo
Revista Fórum – A Polícia Federal (PF) encontrou ao menos 10 mil dólares em espécie na operação de busca e apreensão realizada na casa de Jair Bolsonaro (PL) na manhã desta sexta-feira (18). A quantia reforça a hipótese de que o ex-presidente preparava uma fuga, provavelmente para os EUA, para conspirar juntamente com o filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), e Donald Trump.
Em nota curta, a PF afirma que “cumpriu, nesta sexta-feira, em Brasília, dois mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal, no âmbito da PET n.º 14129”.
A ação, que inclui o cumprimento de mandados de busca e medidas restritivas, foi autorizada por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e ocorreu na residência de Bolsonaro e em endereços ligados ao Partido Liberal (PL), legenda à qual ele é filiado.
Ministros da Corte desconfiavam e tiveram indícios de que Bolsonaro se preparava para fugir do Brasil, pedindo asilo político a Donald Trump nos EUA.
Ele agora passará a ser monitorado 24 horas por dia.
Na decisão, Alexandre de Moraes, do STF, determinou uma série de medidas restritivas ao ex-presidente diante da possibilidade de fuga ou abrigo na embaixada dos EUA.
Bolsonaro será proibido de acessar as redes sociais e terá de permanecer em casa entre 19h e 7 da manhã. Ele ainda está proibido de manter contato com o filho, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos EUA, e de se comunicar com embaixadores e diplomatas estrangeiros (não podendo se aproximar de embaixadas), nem com outros réus e investigados pelo Supremo.
O post Bolsonaro de tornozeleira: PF encontra 14 mil dólares na casa de ex-presidente, que sinaliza fuga apareceu primeiro em PONTO DE PAUTA – PARÁ.