Conselheiros do Palmeiras articulam uma mudança no estatuto do clube para permitir que Leila Pereira dispute um 3º mandato consecutivo, segundo a informação divulgada pelo site da ESPN nesta 6ª feira (18.jul.2025)
A presidente, que está em seu 2º mandato (2024–2027), agradeceu o apoio, mas negou envolvimento na proposta. “Agradeço e me sinto lisonjeada pela confiança. Fruto do bom trabalho”, disse Leila.
A proposta é liderada por Artur Vicentin e Marcos Borin, do grupo “Eternos Palestrinos”, e conta com o apoio da chapa UVB (União Verde e Branca). O grupo reúne nomes influentes da política do clube, como José Roberto Lamacchia, marido de Leila, e Wlademir Pescarmona, ex-dirigente do clube. Carlos Degon, presidente do COF, também apoia a iniciativa.
Para entrar em vigor, a mudança precisa ser aprovada no Conselho Deliberativo e referendada pelos sócios. Reuniões para discutir o tema já estão em curso e um novo encontro foi marcado para o início da próxima semana.
Leila foi eleita sem oposição em 2021 e reeleita em 2024 com 2.325 votos. Seu adversário, Saverio Orlandi, teve 858. Caso a proposta não avance, 2 nomes da situação são cotados para 2027: Paulo Buosi, atual responsável pelo futebol, e Everaldo Coelho, ex-diretor de marketing.