Conselheiros do Palmeiras articulam mudança para 3º mandato de Leila

Conselheiros do Palmeiras articulam uma mudança no estatuto do clube para permitir que Leila Pereira dispute um 3º mandato consecutivo, segundo a informação divulgada pelo site da ESPN nesta 6ª feira (18.jul.2025)

A presidente, que está em seu 2º mandato (2024–2027), agradeceu o apoio, mas negou envolvimento na proposta. “Agradeço e me sinto lisonjeada pela confiança. Fruto do bom trabalho”, disse Leila.

A proposta é liderada por Artur Vicentin e Marcos Borin, do grupo “Eternos Palestrinos”, e conta com o apoio da chapa UVB (União Verde e Branca). O grupo reúne nomes influentes da política do clube, como José Roberto Lamacchia, marido de Leila, e Wlademir Pescarmona, ex-dirigente do clube. Carlos Degon, presidente do COF, também apoia a iniciativa.

Para entrar em vigor, a mudança precisa ser aprovada no Conselho Deliberativo e referendada pelos sócios. Reuniões para discutir o tema já estão em curso e um novo encontro foi marcado para o início da próxima semana.

Leila foi eleita sem oposição em 2021 e reeleita em 2024 com 2.325 votos. Seu adversário, Saverio Orlandi, teve 858. Caso a proposta não avance, 2 nomes da situação são cotados para 2027: Paulo Buosi, atual responsável pelo futebol, e Everaldo Coelho, ex-diretor de marketing.