Eduardo agradece a Trump por cancelamento de visto de Moraes

O deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) agradeceu nesta 6ª feira (18.jul.2025) ao presidente dos Estados Unidos Donald Trump e ao secretário de Estado norte-americano, Marco Rubio, pelo cancelamento do visto do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Em publicação na rede social X (ex-Twitter), Eduardo afirmou que a decisão é uma resposta às medidas impostas por Moraes contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). “Eu não posso ver meu pai e agora tem autoridade brasileira que não poderá ver seus familiares nos EUA também – ou quem sabe até perderão seus vistos”, escreveu.

“Eis o custo Moraes para quem sustenta o regime. De garantido, só posso falar uma coisa: tem muito mais por vir”, disse.

ENTENDA

Mais cedo, Marco Rubio declarou ter ordenado a revogação imediata do visto de Moraes, de pessoas próximas ao ministro e de seus familiares. Segundo o secretário, a decisão foi motivada por Trump, que teria determinado sanções contra estrangeiros acusados de censurar liberdades protegidas por leis dos EUA.

Em sua publicação no X, Rubio acusou Moraes de conduzir uma “caça às bruxas política” contra Bolsonaro e afirmou que a Corte estaria promovendo um “complexo de perseguição e censura” que ultrapassa os limites do território brasileiro.

Até a última atualização desta reportagem, a embaixada dos EUA no Brasil e o STF não haviam se manifestado sobre o caso.