Flávio Bolsonaro posta mensagem ao pai após operação da PF: ‘Fica firme’

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) se manifestou nas redes sociais nesta sexta-feira (18) contra as medidas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ao seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo de nova fase da operação da Polícia Federal. Em tom de desabafo, o parlamentar afirmou que as decisões representam uma tentativa de “humilhação proposital” por parte do ministro Alexandre de Moraes.

Uma das medidas mais criticadas por Flávio foi a proibição de contato entre pai e filho, que integra o pacote de restrições, ao lado do uso de tornozeleira eletrônica e da proibição de acesso às redes sociais. “A proibição de pai e filho se falarem é o maior símbolo do ódio do Moraes contra Bolsonaro”, escreveu Flávio, acrescentando: “Fica firme, pai, não vão nos calar!”.

Para o senador, as ações do STF são “covardes” e comparáveis a uma “inquisição”, sugerindo que a sentença contra Bolsonaro “já está pronta antes mesmo de começar”. Ele ainda acusou o Judiciário de ter escolhido o momento do recesso parlamentar, com Brasília esvaziada, para intensificar a operação.

A publicação também faz referência ao Mandela Day, celebrado em 18 de julho, insinuando que a escolha da data não seria coincidência. “Até os nossos adversários sabem da sua inocência, da sua honestidade”, afirmou o senador, que concluiu com uma citação bíblica: “Os humilhados serão exaltados” (Mateus 23:12). Segundo ele, Bolsonaro sairá “ainda maior e mais forte” dessa crise para “liderar o resgate do nosso Brasil”.

As medidas cautelares impostas a Jair Bolsonaro fazem parte da investigação que apura tentativa de golpe de Estado e ataques ao sistema democrático. A reação de Flávio engrossa o coro de aliados do ex-presidente que classificam a operação como “perseguição política”.

Leia também:

O post Flávio Bolsonaro posta mensagem ao pai após operação da PF: ‘Fica firme’ apareceu primeiro em Estado do Pará Online.