Identificação de corpos de paraenses que morreram em Goiás foi ‘rápida e ágil’, diz Polícia Científica

O perito da Polícia Científica do Pará (PCE-PA), Mário Guzzo Jr., afirmou que a identificação dos corpos dos estudantes paraenses que morreram em um grave acidente na BR-153, em Goiás, na madrugada da última quarta-feira, 16, foi ‘rápida e ágil’. A declaração foi feita em um vídeo, publicado no site oficial da corporação. 

“Assim que soubemos do fato, entramos em contato com a Polícia Científica de Goiás para iniciarmos os trâmites necessários de documentação para as liberações. Cheguei por volta de 19h e, imediatamente, o procedimento foi iniciado e realizado durante a noite e madrugada. Às 8h20 o avião já estava pronto, e saímos para Belém”, informou.

Assista:

Ver no Threads

Na Base Aérea de Belém, familiares mais próximos aguardaram a chegada. O avião pousou por volta de 12h45. Os familiares acompanharam a transferência de custódia para o diretor-geral da PCEPA, Celso Mascarenhas, e a colocação dos caixões nas viaturas de remoção. O comboio com os corpos dos três estudantes se dirigiu à sede da Polícia Científica, enquanto o corpo do motorista seguiu, no mesmo avião, para Altamira, no sudoeste paraense, onde sua família reside.

Os familiares foram recebidos no auditório da Polícia Científica do Pará para o procedimento final de liberação dos corpos por uma equipe multidisciplinar. Os corpos dos jovens foram liberados por volta de 14h45, e seguiram para o velório, que ocorreu na UFPA às 16h.

Leia também:

O post Identificação de corpos de paraenses que morreram em Goiás foi ‘rápida e ágil’, diz Polícia Científica apareceu primeiro em Estado do Pará Online.