“O empate é um resultado justo”, diz António Oliveira após Remo x Novorizontino

O Remo ficou no empate em um a um com o Novorizontino pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite dessa quinta-feira, 17, no Estádio do Mangueirão, Matheus Davó abriu o placar para a equipe azulina no início do jogo. Mas antes do intervalo, Robson igualou o placar para o time paulista.

O resultado recolocou o Remo no G4, agora com 26 pontos na quarta colocação, mas a rodada segue até o próximo domingo e o Leão pode perder posições caso Cuiabá, Avaí, Vila Nova, Chapecoense e Athletico vençam os jogos.

No entanto, apesar do empate, o técnico António Oliveira classificou como “justo” o resultado contra o Novorizontino. O treinador português explicou que faltou “agressividade” ao Remo durante boa parte do jogo.

Foi um jogo que entramos muito bem, no ponto estratégico foi ao gol. Depois perdemos a agressividade. Não a organização, mas a agressividade. Faltou um lance fortuito. Tivemos dois lances fortuitos no primeiro tempo e, no segundo tempo, arriscamos tudo, não podia pôr mais. Acho que o empate é um resultado justo contra uma equipe muito desafiadora”, disse.

Durante boa parte do segundo tempo, os mais de 18 mil torcedores presentes no Estádio do Mangueirão chamaram António Oliveira de “burro”. Além disso, após a partida, alguns protestos foram registrados na área interna do estádio em frente ao portão que dá acesso ao vestiário.

Para António Oliveira, a “torcida terá sempre razão”. Porém, ele reforça que as cobranças precisam acontecer no “limite do civismo” e sem agressões. “A torcida terá sempre razão e terá sempre o direito de falar da forma mais conveniente, desde que seja no limite do civismo, para não entrarmos em âmbitos que me entristecem muito e que têm acontecido em outros lugares. Isso não é futebol”, finalizou.

O Remo retorna ao campo na próxima quinta-feira, 24, para encarar o Avaí pela 18ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será novamente no Estádio do Mangueirão às 21h35.

Leia também:

O post “O empate é um resultado justo”, diz António Oliveira após Remo x Novorizontino apareceu primeiro em Estado do Pará Online.