Uma ossada humana foi localizada na manhã de quinta-feira (17) em uma área de mata próxima à Vila Deus É Por Nós, na Vicinal 43, zona rural de Tailândia, nordeste do Pará. O achado mobilizou equipes da Polícia Civil, que agora trabalham para confirmar a identidade dos restos mortais.
De acordo com a polícia, trabalhadores que abriam uma estrada dentro da mata se depararam com ossos humanos expostos após o trator revolver o solo. O local, de mata fechada e ainda preservada na época do desaparecimento, fica a cerca de 250 metros da estrada vicinal.
O ponto também está a aproximadamente 500 metros da residência de Luzanira Conceição Lima da Silva, de 80 anos, que está desaparecida desde 17 de dezembro de 2024 e sofria alzheimer. Existe a suspeita de que a ossada pertença a ela.
A idosa foi vista pela última vez varrendo a frente da casa da filha e, segundo relatos familiares, caminhou em direção à mata. Um cão farejador chegou a apontar a direção onde a ossada foi encontrada, mas as buscas na época não tiveram sucesso.
A equipe da Delegacia de Tailândia esteve no local, fez os primeiros levantamentos e requisitou a perícia do Centro de Perícias Científicas (CPC) de Tucuruí, que ficará responsável pela identificação oficial. O caso segue sendo investigado.
O post Ossada encontrada em área de mata pode ser de idosa desaparecida apareceu primeiro em Correio de Carajás.