Polícia investiga caso de recém-nascido encontrado morto em lixeira de casa em Uruará

A Polícia Civil do Pará investiga, sob sigilo, a morte de um recém-nascido encontrado dentro de uma lixeira no banheiro de uma residência no bairro do Aeroporto, em Uruará, no sudoeste do estado. O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (16).

De acordo com informações da Polícia Militar, uma guarnição foi acionada por volta de 16h15 para averiguar uma denúncia envolvendo uma jovem de 18 anos que teria realizado um aborto dentro da própria casa. No local, os militares relataram que a jovem confirmou ter interrompido a gestação e deixado o corpo do bebê dentro de sacolas plásticas, na lixeira do banheiro.

A jovem foi conduzida até a Delegacia de Polícia de Uruará, onde prestou depoimento. A Polícia Científica foi acionada para realizar perícia no local e fazer a remoção do corpo do recém-nascido, que será submetido a exames para determinar a causa da morte.

A Polícia Civil instaurou inquérito e segue apurando as circunstâncias do caso. Por envolver questões sensíveis e uma possível violação de direitos fundamentais, a investigação corre em sigilo.

Leia também:

O post Polícia investiga caso de recém-nascido encontrado morto em lixeira de casa em Uruará apareceu primeiro em Estado do Pará Online.